fbpx

CFC 2019.2: Edital publicado e inscrições abertas

CFC 2019.2: Edital publicado e inscrições abertas

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais, promoveu nesta terça-feira, 27 de agosto, a publicação do Edital que estabelece as normas para a realização da edição 2019.2 do EXAME DE SUFICIÊNCIA. A prova do CFC é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). As inscrições já começaram e seguem abertas até às 16 horas do dia 27 de setembro. A prova será aplicada no dia 27 de outubro de 2019 (domingo) das 9h30min às 13h30min – horário oficial de Brasília (DF).

Acesse o Edital AQUI.

Confira alguns detalhes do Edital CFC 2019.2

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis. A Taxa de Inscrição será de R$110,00 (cento e dez reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade. A isenção de taxa de pagamento do CFC 2019.2 deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h00min do dia 27 de agosto de 2019 às 14h00min do dia 29 de agosto de 2019.

Sem mudanças

Como em todas as edições, a prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos:  a) Contabilidade Geral; b) Contabilidade de Custos; c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público; d) Contabilidade Gerencial; e) Controladoria; f) Noções de Direito e Legislação Aplicada; g) Matemática Financeira e Estatística; h) Teoria da Contabilidade; i) Legislação e Ética Profissional; j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; k) Auditoria Contábil; l) Perícia Contábil; m) Língua Portuguesa Aplicada.

Conheça o preparatório CFC de Boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *