fbpx

MEC abre inscrições para vagas remanescentes do FIES

MEC abre inscrições para vagas remanescentes do FIES

Atenção estudantes do ensino superior. Começou nesta quarta-feira, 04 de setembro, o processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estas vagas são referentes ao segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Confira o vídeo:

Vagas remanescentes FIES

As vagas remanescentes são aquelas que não foram durante os processos seletivos regulares já realizados do Fies. Sendo assim, estas vagas ficam disponíveis por conta da desistência de alguns dos candidatos pré-selecionados ou também falta de documentação, por exemplo.

Prazos FIES

Como ocorre desde o segundo semestre de 2015, houve o estabelecimento de cursos prioritários. Até sexta-feira, 6 de setembro, serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior.

Demais cursos

A partir do dia 7, o leque aumenta para todas as áreas. Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior têm até 11 de setembro para se inscrever; matriculados, até 29 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *